Clube News

Mantenha-se informado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Mantenha-se informado

Enem é adiado pelo Inep

Mantenha-se informado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, anunciou ontem - quarta-feira (20) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

A prova será adiada de 30 a 60 dias, ocorrendo entre dezembro ou janeiro, mas ainda não há uma data oficial. 

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 de amanhã - sexta-feira, 22 de maio.

 

 

Novos pagamentos do Auxílio Emergencial

Mantenha-se informado

Você tem direito a receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 do governo federal?

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita hoje - quinta-feira (21) novos lotes do Auxílio, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril.

A segunda parcela será paga para 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em março e abril.

Também vão receber a segunda parcela 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 4. 

A primeira parcela será paga para os aprovados do benefício, nascidos em março.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo site auxilio.caixa.gov.br, ou pelo aplicativo do auxílio emergencial.

 

 

Ministério da Saúde quer ajustes em protocolo da CBF para retomar futebol

Mantenha-se informado

As negociações entre a CBF e o Ministério da Saúde pela volta do futebol em meio à pandemia da Covid-19 seguem com paciência, mas há alguns movimentos recentes para legitimar o retorno. 

O órgão havia recebido o caderno de protocolos de saúde e segurança elaborado pela entidade para embasar a realização de jogos no Brasil com portões fechados, mas houve um pedido nos últimos dias para que alguns ajustes fossem realizados, no intuito de colocar o mês de junho como data provável de retorno das partidas. 

A CBF se debruça exatamente sobre esses detalhes e considera pronto o documento, que vai embasar uma portaria da Anvisa e do Ministério da Saúde. 

Com o adiamento do plano de retorno em função das mortes pela Covid-19, o protocolo tem que ser atualizado, porque a previsão de volta passa a ser diferente periodicamente. 

A CBF está sendo cuidadosa, pois teme a pressão quando os órgãos federais disserem que o futebol pode voltar. 

O Ministério da Saúde pretende emitir um relatório que embase a autorização de futebol sem público pelos municípios, seguindo os protocolos da CBF. 

Enquanto a indefinição segue e as mortes também, o futebol brasileiro está parado desde março, quando campeonatos locais e nacionais foram interrompidos devido às medidas de restrição provocadas pela pandemia.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter