

Clube News
Clube Notícias
Publicado em 15/06/2020

Ex-prefeito Junior Marão anuncia que não será candidato este ano
O ex-prefeito de Votuporanga, Junior Marão, divulgou uma carta aberta e um vídeo à população, na última sexta-feira (12), anunciando que não será candidato a nenhum cargo político este ano.
Marão diz que há 12 anos, aceitou o chamado das lideranças e companheiros para as eleições para prefeito.
E, para ele, foi um dos maiores desafios da vida, pois, nunca havia ocupado um cargo público.
Acrescenta que, depois de vencer as eleições, teve anos de intenso trabalho e que, com o apoio da população, conseguiu implementar grandes realizações, colocando Votuporanga em posição de destaque no cenário nacional, como uma das melhores cidades do Brasil para se viver, e entregando mais de 130 obras, em todos os bairros e em todas as áreas.
Na carta, ele escreve: “Quase quatro depois de deixar a Prefeitura, me deparo com uma grande expectativa da população para que novamente me coloque à disposição neste pleito eleitoral.”
Porém, diz: “Não sou político. Nunca esteve em minha mente, fazer carreira política... E é por isso que digo hoje, com o coração partido, sim, mas convicto de que é a melhor decisão, de que não serei candidato nestas eleições.”
Itamarati anuncia suspensão do transporte coletivo aos domingos em Votuporanga
Votuporanga não terá mais ônibus circular - transporte público gerido pelo Expresso Itamarati, empresa responsável pelo serviço no município – aos domingos.
A decisão veio duas semanas depois da empresa iniciar a cobrança de passagem de idosos com menos de 65 anos.
A informação está disponível em cartazes afixados nos próprios veículos da companhia.
Polícia Ambiental flagra caçadores de javali
Dois homens foram flagrados ontem – domingo (14) pela Polícia Ambiental de Votuporanga por caça ilegal.
O fato ocorreu na área rural entre as cidades de Monções e Turiúba.
Os policiais patrulhavam a região conhecida como ‘Córrego do Bugio’, quando avistaram dois homens armados.
Eles foram abordados com duas espingardas e munição, além de uma faca e cinco cães utilizados na caça de javali.
Os homens admitiram a prática ilegal, mas não portavam nenhum tipo de autorização nem mesmo documentação das armas.
Ambos foram levados à Central de Flagrantes e autuados por porte ilegal de arma de fogo, além de serem também autuados pela Polícia Ambiental pela caça clandestina.
Presidente do CAV quer derrubar rebaixamento
O presidente do CAV – Votuporanguense, Marcelo Stringari, afirmou que vai recorrer ao “fair play”, para fugir do rebaixamento da Série A2 para a A3.
O CAV, após 12 das 15 rodadas da primeira fase, aparece na lanterna do Campeonato da Série A2, com nove pontos, o mesmo do outro integrante da zona de rebaixamento, o Penapolense.
O presidente alvinegro, Marcelo Stringari, disse que “na primeira reunião já foi falado sobre o fim do rebaixamento e a gente com certeza vai pleitear de novo na próxima reunião.”
Acrescentou que vai pleitear o fair play financeiro das equipes porque o regulamento da competição prevê isso.
Ele alega que o CAV tem todas as contas pagas e a maioria dos clubes que estão em dificuldades ainda precisam pagar fevereiro e março para os seus atletas.
Stringari disse que “os clubes que estão disputando a competição não têm culpa da nossa campanha, mas a gente cumpre com nossas obrigações e vamos pleitear os nossos direitos”.
Para fugir do rebaixamento dentro do campo, o CAV teria que vencer as três partidas que restam e torcer por um tropeço do Red Bull.
Mas, encontra um grande obstáculo: a maioria dos atletas foi dispensada e o clube está sem elenco para voltar a campo.