Clube News

Prefeito de Votuporanga anuncia hospital de campanha para pacientes com Covid

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Prefeito de Votuporanga anuncia hospital de campanha para pacientes com Covid

De acordo com a prefeitura, a Santa Casa disponibilizará o espaço onde funciona o estacionamento para instalação de 23 leitos de suporte equipados com respiradores. 

Seba explicou que desses 23 leitos, 11 são os que estão localizados na Unidade de Pronto Atendimento e outros 12 passarão a ser oferecidos para ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes. 

Segundo a secretária da Saúde de Votuporanga, Ivonete Félix, a previsão é de que a estrutura seja montada o mais rápido possível para que a Unidade de Pronto Atendimento consiga ampliar a capacidade de leitos e ficar com atendimento de casos mais leves. 

Por outro lado, a imprensa de Fernandópolis está questionando se o hospital de campanha que será instalado em Votuporanga não é o mesmo que seria instalado naquela cidade. 

O governo anunciara que iria instalar um hospital de campanha no Instituto Lucy Montoro, mas depois desistiu, justamente no momento em que um vereador daquela cidade tecia veementes críticas ao governador João Doria.

 

Deputado federal pede 40 respiradores para Votuporanga ao Ministério da Saúde

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) encaminhou uma solicitação ao Ministério da Saúde, para que disponibilize, em caráter emergencial, 40 respiradores pulmonares para Votuporanga. 

São 20 respiradores de UTI e 20 de transporte para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, para atender os pacientes de Covid-19. 

Além dos moradores da cidade, o sistema de saúde de Votuporanga recebe pacientes de 17 cidade da região. 

Motta ainda pediu esclarecimentos sobre o possível desabastecimento de medicamentos para pacientes internados com Covid-19. 

Motta enviou ofício ao ministro Marcelo Queiroga pedindo a requisição urgente de estoque de medicamentos do chamado "kit intubação" para atender a demanda de todos os hospitais da rede SUS que enfrentam problemas de abastecimento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter