Clube News

Você sabia que David Bowie e John Deacon quase brigaram durante a criação do hit “Under Pressure”?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Você sabia que David Bowie e John Deacon quase brigaram durante a criação do hit “Under Pressure”?

A parceria marcante de David Bowie com a banda Queen deu vida a uma das mais famosas canções do mundo: “Under Pressure”.

Mas se tem algo que muitos não devem fazer ideia, é que a composição do hit não foi algo amigável o tempo todo.

Em 2016, Brian May, guitarrista do Queen, revelou em uma entrevista um da história que foi a noite marcante onde cinco grandes nomes do rock se juntaram para compor a canção. O fato de sorte que colaborou para que a parceria acontecesse foi o fato do Queen estar trabalhando em um estúdio na Suíça, e como David Bowie tinha uma casa perto dali, resolveu fazer uma visita ao grupo. 

E qual a melhor forma dos músicos se conhecerem? Tocando juntos! Brian May revelou que todos estavam um pouco bêbados e começaram a tocar umas canções antigas, e foi então que Bowie sugeriu a criação de algo inédito. 

“Todos nós colaboramos de alguma forma, mas o que animou a situação foi um riff que John Deacon (baixista do Queen) começou a tocar”, disse Brian May. 

O tal riff acabou aflorando um pouco os ânimos de Bowie e Deacon. Depois de todos saírem para comer algo e beber mais um pouco, ao retornar para continuar o trabalho, ninguém se lembrava mais como o baixista tinha tocado. 

“Como era aquele riff que você tocou, Deacy?”, perguntou Bowie. “Era assim...”, respondeu John Deacon. 

Bowie, ao insistir de que não era daquela forma, acabou não agradando muito o baixista do Queen, segundo o relato de Brian May, que classificou a situação como “um momento tenso”. 

Mas a situação acabou sendo apaziguada, então David Bowie pediu para que todos entrassem no estúdio e cantassem a primeira coisa que lhes viesse à cabeça, sem ideias nem notas. No dia seguinte, Bowie pediu permissão para continuar sozinho a composição da letra, pois ele já tinha noção do que ela deveria dizer. 

“Todos demos um passo para trás e David Bowie escreveu uma letra que focava no pedaço “Under Pressure”, que já existia”, contou o guitarrista do Queen, que complementou: “Claro que era algo incomum para gente abrir mão do controle assim, mas David estava em um momento de grande inspiração e escreveu uma letra bem reveladora”.

Confira:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter