Clube News

Família encontra corpo errado em velório e processa funerária nos EUA

Publicado em 22/05/2025

Família encontra corpo errado em velório e processa funerária nos EUA

Um velório na cidade de Compton, Califórnia, se transformou em indignação e constrangimento para uma família americana. Amentha Hunt, sobrinha de Otis Adkinson, de 80 anos, entrou com um processo contra a funerária responsável após encontrar um desconhecido no caixão preparado para a cerimônia de despedida de seu tio.

Segundo Hunt, o homem estava vestido com o terno de Adkinson, mas claramente não era ele. Mesmo após o alerta da família, funcionários da funerária insistiram que não havia erro, mas isso até serem confrontados com uma foto do falecido, quando, então, admitiram a troca.

A confusão levou mais de três horas para ser corrigida, atrasando o velório e causando grande abalo emocional. O advogado Elvis Tran, que representa a família, classificou o episódio como “inaceitável” e cobrou mudanças nos procedimentos adotados por necrotérios e funerárias.

Em resposta, a funerária negou as acusações e afirmou que também pretende acionar judicialmente a família. Otis Adkinson, falecido em 28 de fevereiro, era lembrado com carinho por seus entes queridos como um homem alegre, fã de pescarias, churrascos e dos jogos do Los Angeles Lakers.