Clube News

Miley Cyrus revela que foi proibida de cantar músicas de Hannah Montana após deixar a Disney

Publicado em 10/06/2025

Miley Cyrus revela que foi proibida de cantar músicas de Hannah Montana após deixar a Disney

Miley Cyrus revelou um capítulo pouco conhecido de sua carreira pós-Disney: por mais de uma década, ela não pôde cantar nenhuma das músicas que a tornaram famosa como Hannah Montana. A revelação foi feita em entrevista ao podcast The Ringer.

Depois que saí da Disney, não me permitiram cantar nenhuma das músicas da Hannah”, contou a artista, hoje com 32 anos. “Não que eu quisesse incluir 'The Best of Both Worlds' entre 'We Can’t Stop' e 'Wrecking Ball', mas ainda assim era estranho”.

Apesar de não ter intenção de manter o repertório adolescente nos palcos, Miley admitiu que foi doloroso saber que não tinha mais controle sobre músicas que carregam sua voz e imagem. “É triste pensar que aquelas músicas são parte de quem eu fui, mas não podia nem tocá-las”, desabafou.

Esse cenário mudou em agosto de 2024, quando a cantora foi homenageada como uma das novas Lendas da Disney, em uma cerimônia realizada no Honda Center, na Califórnia. “Depois disso, fui autorizada a cantar as músicas da série novamente — o que é bem legal”, revelou Miley.

Hannah Montana estreou em 2006 e rapidamente se tornou um fenômeno entre o público jovem, com mais de 5 milhões de espectadores já no primeiro episódio. Na trama, Cyrus interpretava Miley Stewart, uma adolescente comum que levava uma vida dupla como estrela pop.

Ao longo de quatro temporadas, a personagem conquistou espaço também nas paradas musicais: foram 20 músicas na Billboard Hot 100, com destaque para “He Could Be the One”, que alcançou o top 10 em 2009. Três álbuns da série lideraram a Billboard 200.

Hoje, Miley Cyrus colhe os frutos de uma carreira independente e consolidada, mas agora, com a liberdade de também revisitar o passado que a lançou ao estrelato.

Fonte: Vagalume