Clube News

“Dancing Queen”, do ABBA, ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube

Publicado em 01/07/2025

“Dancing Queen”, do ABBA, ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube

Um dos maiores clássicos da música pop, “Dancing Queen”, do grupo sueco ABBA, alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O clipe da faixa, lançado originalmente em 1976 no álbum Arrival e publicado na plataforma em 2009, é agora a segunda canção mais antiga a atingir esse marco, atrás apenas de Bohemian Rhapsody (1975), do Queen.

Em comunicado enviado à CNN, Frida (Anni-Frid Lyngstad), integrante fundadora do ABBA, celebrou a conquista:

Estamos impressionados com o simples fato de que tantas pessoas querem ver e ouvir ‘Dancing Queen’. Agradecemos de coração por compartilharem nosso amor por essa música especial. Continuem curtindo para sempre.
Composta por Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson, e produzida por Andersson e Ulvaeus, a faixa foi gravada em Estocolmo. Frida recordou a emoção do momento em que ouviu pela primeira vez a gravação instrumental feita por Benny:

Chorei ao ouvi-la, pois achei que era simplesmente perfeita, já naquela época. Sabíamos que deveria ser um sucesso.
De acordo com o YouTube, os países que mais contribuíram para o número de visualizações foram Brasil, Estados Unidos e México. Para Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para África, Oriente Médio e Europa, a longevidade da canção é prova do seu poder cultural:

‘Dancing Queen’ tem um público atemporal e se mantém como um símbolo de alegria quase 50 anos após seu lançamento. O YouTube ajuda a preservar legados musicais como o do ABBA para as novas gerações.

Fonte: CNN
Foto: Olle Lindeborg/TT News Agency/via REUTERS/Arquivo • REUTERS