

Clube News
Anitta Abre o Coração em Podcast e Revela Momento de Crise que Quase a Levou à Morte
Publicado em 22/08/2023

Na noite da última segunda-feira (21), a renomada cantora Anitta participou do podcast "PodPah" e compartilhou abertamente detalhes de uma fase delicada de sua vida, na qual chegou a temer pela própria vida.
A artista, reconhecida internacionalmente, fez questão de expressar sua transformação pessoal e profissional. "Eu nunca mais vou ser a pessoa que trocava a vida pelo sucesso profissional. É uma falsa ilusão que ter muitos fãs, ter muito dinheiro e ser muito bem-sucedida vai preencher a gente. Se você não estiver resolvida internamente com suas próprias questões, você não encontrará a verdadeira felicidade", compartilhou Anitta.
Anitta relembrou o momento em que sua música "Envolver" alcançou o topo das paradas do Spotify em todo o mundo, mas ainda assim ela não encontrava a plenitude e realização pessoal que esperava. "Minha música era número um e eu não estava feliz. Agora, estou tão plena e completa que amanhã, se eu perder tudo, não acaba com a minha vida. Agora tiro férias o tempo inteiro, tenho folga... Mesmo que o mundo inteiro me odeie, eu me admiro e me amo tanto que não existe ninguém melhor que eu. Se eu que sou a mais f*** do mundo, na minha opinião, me amo, não importa mais nada. Estou caminhando para esse lugar", afirmou com convicção.
Anitta também revelou que sua perspectiva mudou no ano passado, quando foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode estar relacionado à esclerose múltipla e outras doenças. Ela enfrentou um momento de saúde delicado, quase chegando à beira da morte.
"Quase faleci no ano passado. Mas sou grata, porque graças a isso consegui parar, olhar para mim e ver que eu precisava mudar para melhorar. Consegui ter uma vida mais saudável e mais feliz", compartilhou.
A cantora compartilhou os desafios enfrentados durante essa fase difícil: "Não estava conseguindo subir no segundo andar na minha casa, perdi todo o meu cabelo, isso daqui é tudo aplique, perdi a maioria dele, perdi vinte quilos... Minha família rezando por mim todo dia. Fiquei cinco meses indo para hospital. Falei: 'Vou procurar ajuda espiritual'. Procurei a solução dentro de mim. Você tem que se autorresponsabilizar pelas coisas que acontecem com você, parar de culpar o outro pelos acontecimentos da sua vida. Conheci uma amiga que passou por algo muito pesado e melhorou com um médico naturalista, com autoconhecimento."