Pedro Paulo & Alex lançam “Que Delícia” em parceria com CountryBeat nas rádios de todo o Brasil
Clube News
Anitta e Safadão são os mais ouvidos pela terceira idade
Publicado em 08/03/2018
Mais da metade dos brasileiros com mais de 60 anos possuem telefone celular – e o perfil desses usuários chama a atenção para a forma como consomem música. Com isso em mente, o serviço de streaming de música Deezer, em parceria com a Sênior Lab, realizou um levantamento sobre o comportamento musical desses idosos.
O top 10 da audiência 60+ revela curiosidades acerca dos favoritos. Dentre os gêneros mais executados, o sertanejo representa 60% dos streams. 20% são pop, 10%, forró eletrônico e 10%, funk – representado pelo hit “Vai Malandra” da cantora Anitta.
O funk ter representação entre o público sênior pode ser justificado pelas palavras de Martin Henkel, fundador da Sênior Lab. “Os novos 60+ têm se mostrado bem diferentes dos de antigamente “, aponta. “Na sua juventude, 45 ou 55 anos atrás, foram os protagonistas de importantes revoluções comportamentais e que abriram caminho para o nosso estilo de vida atual.”
O sucesso do sertanejo é grande. Cantores como Gusttavo Lima e Marília Mendonça fazem parte da lista dos mais ouvidos entre os idosos. Além disso, o sucesso pop internacional Camila Cabello entra em terceiro lugar – com “Havana”, perdendo para o hit “Ar Condicionado no 15” do Wesley Safadão.
Confira o ranking de artistas e músicas mais escutados por maiores de 60 anos no Deezer.
1.Anitta – “Vai Malandra”
2.Wesley Safadão – “Ar Condicionado no 15”
3.Camila Cabello – “Havana”
4.Gusttavo Lima – “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”
5.Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”
6.João Neto & Frederico – “Cê Acredita”
7.Maiara & Maraísa – “Sorte Que Cê Beija Bem”
8.Simone & Simaria – “Regime Fechado”
9.Marília Mendonça – “De Quem É A Culpa”
10.Anitta – “Downtown”
MIRA ESTRELA RODEIO SHOW 2026 38ª EDIÇÃO PROMETE SER O MAIOR EVENTO DA REGIÃO
Ale Viera lança três faixas do seu primeiro DVD “Um Sonho”, gravado em Goiânia.
PEDRO VIOLEIRO, O "TROVÃO DO BRASIL", ESTÁ SACUDINDO AS PARADAS E JÁ TOCA NA CLUBE 92 FM!
Da Irlanda ao Brasil: “Whiskey in the Jar”: 300 anos depois, o clássico ganha nova vida nas mãos de dois brasileiros.
Papai Noel chega nesta sexta e marca início do horário especial do comércio de Votuporanga