Clube News

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”

O zagueiro Lúcio, o último remanescente do título do pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002, anunciou sua aposentadoria na última quarta-feira. Confira o que cada um dos atletas faz depois do adeus aos gramados!

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”O goleiro Marcos se aposentou em 2011 e, em 2017, lançou o "Clube 12", que tem como marca principal a cerveja artesanal '12'.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Cafu aposentou-se em 2008 e, em 2019, perdeu seu filho mais velho vítima de um infarto e anunciou o fim da Fundação Cafu, por conta de motivos financeiros e também pessoais.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Lúcio anunciou sua aposentadoria em 29 de janeiro de 2020, após duas temporadas no Brasiliense, aos 41 anos.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Depois de pendurar as chuteiras em 2011, Roque Júnior foi técnico durante curto período (XV de Piracicaba e Ituano) e diretor de futebol da Ferroviária, até dezembro de 2019.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Edmilson encerrou sua carreira em 2012 e foi vice-presidente do Comitê de Reformas da CBF anos depois. Atualmente é presidente da fundação que leva seu nome e, como embaixador, representa Barcelona e a Liga Francesa em diversos eventos.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Roberto Carlos deixou os gramados em 2012 e depois passou por vários clubes da Turquia, Catar e Índia como técnico. É embaixador do Real Madrid.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Ricardinho aposentou-se em 2011 e teve carreira como técnico, passando por clubes como Paraná, Ceará e Portuguesa. Atualmente é comentarista do Grupo Globo.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Gilberto Silva teve como último clube foi o Atlético-MG, em 2013, mas anunciou aposentadoria apenas em 2015. Em 2016 foi diretor do Panathinaikos, da Grécia.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Rivaldo anunciou aposentadoria em mais de uma ocasião, mas pendurou as chuteiras de fato em 2015. Ele também foi presidente do Mogi Mirim, seu último clube.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Ronaldo aposentou-se em 2011 atuando pelo Corinthians. Atualmente é dono do clube espanhol Real Valladolid, além de envolvimento no mundo empresarial.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Ronaldinho Gaúcho encerrou sua carreira em 2015, no Fluminense, e atua no mundo empresarial, além de fazer jogos beneficentes mundo afora.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Dida anunciou sua aposentadoria em 2015 e, quatro anos depois, foi contratado como treinador de goleiros do Milan sub-17.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Após problemas físicos, Belletti pendurou as chuteiras em 2011. Foi comentarista, fez cursos para treinador da CBF, é embaixador do Barcelona e tem uma franquia de complexos esportivos voltados ao futebol.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Apesar de ter a opção de voltar a atuar pelo Grêmio, Anderson Polga aposentou-se em 2012.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Kleberson anunciou oficialmente sua parada em 2017. Seu último clube foi o Fort Lauderdale Strikers, que tinha como proprietário Ronaldo Fenômeno naquela época.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Júnior aposentou-se em 2010, quando atuava pelo Goiás. Participa de eventos pelos clubes nos quais atuou.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Devido a problemas no joelho, Denilson pendurou as chuteiras em 2010. Desde então atua como comentarista e apresentador da Band, conhecido por seu estilo irreverente.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Vampeta parou de jogar em 2008, quando atuava pelo Juventus-SP. É comentarista da Jovem Pan e da TV Gazeta, no programa Mesa Redonda, além de presidente do Grêmio Audax, em SP.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Juninho Paulista aposentou-se em 2010, no Ituano, onde foi gestor durante dez anos. Atualmente é diretor de desenvolvimento do futebol e conselheiro da CBF.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Edílson "Capetinha" parou de jogar em 2010, mas depois atuou pelo Taboão da Serra em 2016. Atualmente é comentarista na Band.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Luizão encerrou a carreira em 2010, após breves passagens por Guaratinguetá e Rio Branco. Está envolvido no mundo dos negócios do futebol.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni aposentou-se em 2015 e já no ano seguinte iniciou a carreira como técnico. Passou pelo Tricolor, Cruzeiro e Fortaleza, onde está atualmente.

 

Aposentadoria de Lúcio fecha “geração penta”Kaká aposentou-se em outubro de 2017. Desde então vem realizando cursos na área de gestão esportiva e é um dos sócios do canal Desimpedidos, do YouTube.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter