Clube News

Atacante Ninja aos 90: Mike Fisher, o Goleador Incansável

Publicado em 06/03/2024

Atacante Ninja aos 90: Mike Fisher, o Goleador Incansável

Aos 90 anos, Mike Fisher desafia todas as expectativas ao demonstrar uma vitalidade invejável. O atacante mais velho da Grã-Bretanha não apenas joga futebol três vezes por semana, como também marca uma média impressionante de três gols por partida.

Iniciando sua carreira no futebol amador há 75 anos, em 1949, Fisher conquistou o apelido de "Ninja" entre seus colegas de equipe devido à sua notável rapidez em campo. "Todos me chamam de ‘Ninja’", admite Mike, "porque dizem que acerto num piscar de olhos, sem mais nem menos. Num minuto você pensa que me acertou e no minuto seguinte eu vou embora e a bola está no fundo da rede."

O ex-veterano da RAF, Fisher joga todas as terças, quartas e quintas-feiras para dois times locais de futebol desde os 82 anos. Sua paixão pelo esporte remonta a seus primeiros anos, quando ele jogava na Luton and District League, em Bedfordshire, e continuou mesmo depois de servir na Líbia, Egito e Iraque como mecânico de motores da RAF.

Casado com Doris e pai de dois filhos, Fisher encontrou no futebol uma razão para permanecer ativo e em forma, mesmo após a perda de sua esposa em 2020. "O futebol me dá um motivo para ainda me levantar e sair e permanecer em forma e ativo. Não quero ficar sentado em uma cadeira o dia todo", afirma ele.

Atacante Ninja aos 90: Mike Fisher, o Goleador Incansável

Fisher, torcedor do Luton Town, celebra o retorno de seu time à Premier League para a temporada 2023-2024, após ter sido rebaixado em 1992. Sua determinação e paixão pelo jogo o mantêm em campo, onde ele pretende continuar jogando e marcando gols "enquanto puder".

Com uma carreira repleta de recordes e uma energia que desafia a idade, Mike Fisher continua a inspirar não apenas os fãs de futebol, mas também todos aqueles que acreditam na importância de manter-se ativo e apaixonado pela vida, independentemente da idade.