Clube News
Banda Planta e Raiz estará na "Sala de Bate-Papo" da Clube no dia 11 de Setembro às 10h
Publicado em 03/09/2024
O arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha, com suas 21 ilhas deslumbrantes e uma biodiversidade rica, foi escolhido pela banda Planta e Raiz como cenário para o seu mais recente álbum. Intitulado Planta e Raiz ao Vivo em Noronha, o álbum foi gravado no dia 3 de novembro do ano passado e ainda está em fase de finalização. O lançamento, previsto para plataformas de streaming e vídeo, trará imagens do show histórico realizado no icônico Forte Nossa Senhora dos Remédios.
Para aquecer os corações dos fãs, a banda lançou recentemente o single “Partiu”, que encapsula a essência do novo trabalho: celebração das relações pessoais, boas vibrações, fé na evolução humana e uma conexão profunda com a natureza. “É uma música muito bonita, porque fala dos temas que nós gostamos e também de um certo desprendimento para encarar a vida. 'Partiu' é uma inspiração para viver intensamente sem ter medo das amarras e dos julgamentos. É viver com o amor pelas coisas boas que virão", explica Zeider Pires, vocalista da banda.
A nova faixa é uma criação colaborativa de Zeider com Nairo e Cezzar, do coletivo musical Canetaria.Art, e destaca o talento da banda formada por Franja e Fernandinho nas guitarras, Samambaia no baixo, e Juliano na bateria. Com letras que homenageiam o arquipélago pernambucano, “Partiu” traz versos como “andando pelas praias de Noronha” e incentiva o espírito de aventura: “Já tô com a mochila nas costas. Me leva sem destino por aí. O mundo inteiro é nossa casa. Qualquer lugar é nossa cama. Partiu”.
Desde sua formação em 1998, a Planta e Raiz se estabeleceu como uma das bandas de reggae mais duradouras e respeitadas do Brasil, conquistando fãs com seus shows ao vivo em todo o país e em turnês pela Europa, Japão e Austrália. Nos dias 20 e 21 de junho, eles se apresentarão no Sesc Pompeia, em São Paulo, incluindo o novo single em seu repertório.
O projeto em Fernando de Noronha, porém, marcou um dos maiores desafios para a banda até agora. Com seis meses de preparação, a produção do show contou exclusivamente com fornecedores locais e incluiu participações especiais de artistas como o MC Hariel e a banda Maracu Noronha. Os filhos de Zeider Pires, Laura e Ziedro, de 19 e 14 anos respectivamente, também participaram, cantando ao lado do pai. O álbum incluirá 20 faixas, metade delas inéditas e metade grandes sucessos da banda.
Jana Pires, esposa de Zeider e empresária da banda, descreve a experiência: “Foi um projeto desafiador, porque tivemos que cuidar de toda a produção e transporte até Noronha. Levamos 500 pessoas para ver o show, além de equipamentos e materiais. Lá, ainda tivemos uma super preocupação de captar toda a emoção do que vivemos naquelas 7 horas mágicas de show”.
Com o lançamento de “Partiu”, a Planta e Raiz não apenas acalma a curiosidade dos fãs, mas também eleva a expectativa para os próximos lançamentos. “Como foi um projeto trabalhoso, nós estamos cuidando para que tudo seja lançado com muito esmero. As próximas músicas chegam dessa mesma forma, mostrando muito da identidade do novo álbum e propondo os lemas da banda, que são o amor, fé e esperança no melhor caminho”, conclui Zeider.
Fique ligado na programação da Clube 92 FM na quarta-feira, à partir das 10h, e confira uma grande entrevista com o grupo, que também será transmitida pela página FACEBOOK.COM/CLUBE92FM.