Clube News

Cães Resgatados das Enchentes no RS Recebem Carinho e Pelúcias em Abrigo de São Leopoldo

Publicado em 15/05/2024

Cães Resgatados das Enchentes no RS Recebem Carinho e Pelúcias em Abrigo de São Leopoldo

Enquanto aguardam ansiosamente por novos lares, os cães resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul encontram conforto e distração no abrigo Campos Sales, em São Leopoldo. A corretora de imóveis Josiane Zimmer Leal, uma das coordenadoras do abrigo, compartilhou nas redes sociais o momento em que os cãezinhos se divertiam com pelúcias doadas, proporcionando um pouco de alegria em meio às dificuldades.

Cada um dos animais no abrigo possui sua própria caminha forrada e macia, criando um ambiente acolhedor em meio às circunstâncias desafiadoras. "Para eles, todo o amor do mundo", destacou Josiane em sua publicação, expressando gratidão pelo apoio e solidariedade recebidos pelo abrigo.

Josiane enfatizou a importância dos brinquedos para ajudar a reduzir o estresse dos animais, que estão temporariamente impedidos de passear devido às condições climáticas adversas. Embora todos os brinquedos tenham sido doados, nem todos os cãezinhos puderam receber esse mimo.

Cães Resgatados das Enchentes no RS Recebem Carinho e Pelúcias em Abrigo de São Leopoldo

A próxima iniciativa do abrigo é fotografar os animais e divulgar suas fotos na esperança de encontrar novos lares amorosos para eles. Aqueles resgatados de situações de maus-tratos serão encaminhados diretamente para adoção, enquanto os demais serão divulgados na tentativa de reunir com seus donos.

Até o momento, a Defesa Civil do RS registrou o resgate de mais de 11 mil animais das enchentes. O vídeo compartilhado por Josiane emocionou os internautas, que se comoveram com a alegria simples dos cães em meio às adversidades.

"Eu chorei vendo eles brincarem. Tão inocentes em meio ao caos", comentou uma usuária. Outra expressou: "Que amores!!! Eles adoraram os presentes, olha a felicidade. Deus abençoe vocês". E um terceiro desejou: "Que o futuro deles seja muito melhor que o passado".