Clube News

CANTOR GUSTTAVO LIMA TEM PRISÃO DECRETADA PELO TJPE EM INVESTIGAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Publicado em 23/09/2024

CANTOR GUSTTAVO LIMA TEM PRISÃO DECRETADA PELO TJPE EM INVESTIGAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou, nesta segunda-feira (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, conhecido como Nivaldo Batista Lima. A decisão está vinculada à Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, e que já resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra. A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, destacou em sua decisão a "conivência com foragidos" por parte do artista.

No documento judicial, a magistrada afirma que a colaboração de Gusttavo Lima com pessoas foragidas prejudica o sistema de justiça e reforça a impunidade em crimes de alta gravidade. O Ministério Público havia solicitado novas diligências e sugerido a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares menos severas, mas a juíza não viu alternativa para garantir a ordem pública.

A Operação Integration, que teve início em 4 de setembro, já havia apreendido um avião pertencente à empresa do cantor, a Balada Eventos e Produções. A aeronave, prefixo PR-TEN, foi apreendida no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. Embora o advogado da empresa, Cláudio Bessas, tenha informado que o avião havia sido vendido para a J.M.J Participações, a Anac confirmou que Gusttavo Lima ainda figurava como proprietário no Registro Aeronáutico Brasileiro.

Após a apreensão, o cantor se manifestou nas redes sociais, alegando que não tinha ligação com o avião envolvido na operação.