Clube News

CBF: mulheres e homens terão diária e premiação iguais na Seleção

Publicado em 09/09/2020

CBF: mulheres e homens terão diária e premiação iguais na Seleção

Fim da desigualdade de gênero histórica, pelo menos em dois quesitos: a CBF anunciou que mulheres e homens receberão cotas iguais de diária e premiação enquanto estiverem à serviço da Seleção Brasileira de Futebol.

A novidade foi divulgada no dia 2 de setembro pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo.

“A CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham igual aos homens. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar de premiação pela conquista ou por etapas das Olimpíadas (de Tóquio), no ano que vem, será o mesmo que os homens vão ter”, afirmou.

Isso vai valer também para a Copa do Mundo de Futebol.

“Aquilo que os homens terão na próxima Copa do Mundo será igual, proporcionalmente ao que a Fifa nos oferece, que as mulheres terão. Ou seja, não há mais diferença de gênero em relação à remuneração entre homens e mulheres. A CBF está tratando de forma equânime, absolutamente equânime, homens e mulheres” afirmou o dirigente.

Coordenação feminina

A novidade foi anunciada durante a apresentação de Aline Pellegrino como coordenadora de competições femininas e Duda Luizelli como coordenadora da seleção brasileira feminina.

Com elas, a CBF terá uma coordenação totalmente feminina para a área pela primeira vez, já que a seleção adulta também é comandada por uma mulher, a sueca Pia Sundhage.

“Quando o presidente falou que o objetivo da CBF era o apoio total ao futebol feminino e que gostaria de fazê-lo o melhor do mundo também, o meu olho brilhou e vi que era eu a pessoa para estar aqui. Quero contribuir em busca desse objetivo. É por esse motivo que estamos aqui”, concluiu a coordenadora.