Clube News

Conflitos Surgem Entre Herdeiros e Integrantes do Molejo Após Morte de Anderson Leonardo

Publicado em 12/06/2024

Conflitos Surgem Entre Herdeiros e Integrantes do Molejo Após Morte de Anderson Leonardo

Quase dois meses após o falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, surgiram divergências entre os herdeiros do cantor e os integrantes do grupo. Segundo o jornal Extra, o conflito começou quando Leo Bradock, filho de Anderson, foi indicado para assumir o posto de vocalista na banda, mas os outros músicos rejeitaram a sugestão.

Além disso, os herdeiros se opuseram à decisão dos demais membros da banda (Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera) de não mais ter a carreira gerida pela empresa de Anderson Leonardo, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA.

"Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo", declarou o advogado Eduardo Mello.

Conflitos Surgem Entre Herdeiros e Integrantes do Molejo Após Morte de Anderson Leonardo

Diante dessa situação, os herdeiros, que detêm os direitos sobre a marca Molejo, optaram por proibir os atuais integrantes de usarem o nome do grupo nas apresentações. Esta decisão visa evitar que novos contratos sejam negociados sem passar pela empresa criada por Anderson Leonardo.

"Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados", acrescentou o advogado.

Anderson Leonardo faleceu em 26 de abril de 2024, aos 51 anos, devido a um câncer inguinal, doença que ele vinha tratando desde o final de 2022.