Clube News

Corinthians pode ser punido por copo arremessado em Gabigol

Publicado em 22/07/2019

Corinthians pode ser punido por copo arremessado em Gabigol

O Corinthians pode correr o risco de ser ver punido por um ato ocorrido dentro da partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, ontem, dia 21. No caso, um copo foi arremessado em Gabigol na comemoração do gol flamenguista.

No lance, que fora confirmado pelo VAR após consulta, o atacante correu em direção à arquibancada da Arena Corinthians e deslizou de joelhos, logo em seguida, um copo caiu próximo do atacante vindo de torcedores corintianos.

Esse acontecimento pode gerar uma dura punição, pois segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), há punição para times que deixam de ‘tomar providências’ quanto a distúrbios provocados por torcedores. No caso, o arremesso do copo é incluso. A pena é de multa de de R$ 10 mil a R$ 100 mil, com perda de mando de jogo em caso de agravante.

No entanto, o lance não consta na súmula da partida. O técnico Leandro Pedro Vuaden não relatou o copo arremessado no jogador do Flamengo no documento que consta no site oficial da CBF. Onde se deveria relatar o arremesso (em ‘Ocorrências’), aparece apenas ‘Nada Houve de Anormal’.

O Corinthians só pode ser julgado se o autor do ato não for devidamente identificado. Durante a semana, deverá acontecer a indicação se o caso merecerá denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).