Clube News

Dois brasileiros vão cruzar a Rússia durante a Copa em um Fusca 68

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Dois brasileiros vão cruzar a Rússia durante a Copa em um Fusca 68

Muito brasileiro sonha em estar pertinho da seleção brasileira na Copa da Rússia, assistir aos jogos, conhecer um país tão diferente e, quem sabe, trazer o hexa na mala. O fotógrafo gaúcho Nauro Junior resolveu este problema de um jeito bem incomum: vai viajar todo país do Mundial a bordo de seu Fusca azul ano 1968, o Segundinho. 

Você deve estar se perguntando como o carro vai chegar em território russo? Não é tão simples assim. No mês de abril, no porto do Rio Grande do Sul, Nauro vai embarcar o fusquinha em navio rumo a Hamburgo, na Alemanha. A partir daí, o carro será mandado de trem para Rússia, onde o fotógrafo e seu copiloto Caio Passos estarão esperando ansiosos para acompanhar o time de Tite. 

A ideia dos dois brasileiros é rodar cerca de 20 mil quilômetros nas estradas russas para ver a seleção brasileira em todos os jogos do Mundial. 

Você pode pensar que eles devem ter muito dinheiro, têm ingressos para os jogos da Copa, falam russo ou inglês. Nada disso descreve Nauro ou Caio, que mora na cidade de Porto, em Portugal. Os dois não têm bilhetes para as partidas, não falam russo e o inglês também não é o forte da dupla. 

 
"Queremos mostrar o lado B da Copa, os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas, e os bastidores que as transmissões internacionais não mostram", explicou Nauro Junior. 

Para lançar o seu projeto, Nauro foi até Caxias com o Segundinho conhecer dona Ivone Bachi, mãe do treinador da seleção, Tite. 

O fotógrafo é o criador da Expedição FuscAmérica e já percorreu sete países da América do Sul com o seu fiel escudeiro. Desde 2012, ele viajou para Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Brasil. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter