Eleições 2022

Eleições 2022 - "Promoção" em Goiás deu o que falar neste domingo

Publicado em 02/10/2022

Atendendo a um pedido da coligação do PT no estado, o juiz Wilton Müller Salomão, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, exigiu a suspensão da promoção de um frigorífico de Goiânia, onde a picanha estava sendo vendida a R$ 22 reais neste domingo (02). 

A promoção #picanhas “mito” foi anunciada pelo frigorífico no Instagram, uma alusão ao apelido de Jair Bolsonaro, inclusive no valor da promoção que se remetia ao número do candidato nas urnas. 

Após a denúncia e apuração do fato, a Justiça Eleitoral decidiu que a “venda de carne nobre em preço manifestamente inferior ao praticado no mercado” aponta uma “conduta possivelmente abusiva do poder econômico em detrimento da legitimidade e isonomia do processo eleitoral”. 

Sob a visão do juiz Salomão, a ação feita pelo frigorífico também poderia gerar certa influência na decisão dos eleitores em âmbito estadual. 

A Justiça Eleitoral suspendeu a promoção e ordenou a remoção imediata das postagens feitas pelas redes sociais, sob pena de uma multa de R$ 10 mil por hora de descumprimento da decisão.