

Clube News
Fora do Rock in Rio, Anitta idealiza próprio festival de música
Publicado em 19/09/2017

A ausência de Anitta no Rock in Rio ainda é questionada por fãs. Após o primeiro fim de semana de apresentações do evento, a cantora anunciou a organização de seu próprio festival de música, que contará com artistas de diversos gêneros e nacionalidades.
Pretendo convidar artistas nacionais e internacionais para dividir o mesmo palco aqui no Brasil. Queremos criar um evento democrático, sem preconceito com ritmos.
Programado para 2018 e com possibilidade de acontecer no Rio de Janeiro, o evento contemplaria todos os representantes dos variados estilos musicais no mesmo palco.
A ideia é que todos ocupem o mesmo espaço. Não haverá palcos paralelos, garantindo que representantes do samba, funk e outros ritmos tenham o mesmo destaque que artistas do pop, hip hop e rock, por exemplo.
Rock in Rio Lisboa
Depois de muita polêmica e pressão do público, a organização do Rock in Rio escalou Anitta para o festival, mas para a edição portuguesa, em Lisboa. Em nota, a cantora afirmou estar analisando a proposta de fazer um show com mais elementos do pop e menos do funk, fator que lhe causou desconforto.
Sim, o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido, mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar até onde estou. Não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk, cujo qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da mesma forma em que o mesmo fez comigo. Mas tudo é negociável. Se eu puder fazer um show autêntico, como todo artista faz, vou adorar cantar no RiR, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar do mundo. Seria um prazer enorme. O RiR tem anos de sucesso e isso é resultado de um trabalho bem feito. É uma honra para qualquer artista ser convidado para fazer parte dele.
FONTE:R7