

Clube News
Forças de Segurança Cercam Área Rural em Busca de Foragidos da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró
Publicado em 04/03/2024

Neste domingo (3), as forças de segurança intensificaram o cerco em uma área rural de Baraúna, no interior do Rio Grande do Norte, em busca dos dois homens que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça estão foragidos desde o dia 14 de fevereiro, marcando a primeira fuga no sistema prisional federal, estabelecido em 2006.
Moradores locais relataram ter avistado os fugitivos em uma fazenda da região, o que mobilizou as autoridades. O proprietário da fazenda onde os criminosos foram vistos chamou a polícia e prestou depoimento. A área de buscas inclui uma casa abandonada e uma extensa área de mata fechada.
Agentes da Polícia Federal, da Força Nacional e das Polícias Militares do Rio Grande do Norte e do Ceará estão envolvidos na operação, utilizando helicópteros e drones equipados com sensores térmicos. As aeronaves têm sobrevoado a região desde cedo em busca dos fugitivos.
No dia anterior, a força-tarefa recebeu informações sobre um avistamento dos detentos em um assentamento agrícola próximo a uma plantação de bananas, onde foram flagrados por duas agricultoras.
O cerco deste domingo marca o 19º dia de intensa busca pelos homens, que são suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. As autoridades concentram seus esforços nas áreas rurais de Mossoró e Baraúna, próximas ao presídio, com a suspeita de que os fugitivos possam não ter conseguido deixar a região devido à dificuldade de locomoção e ao desconhecimento do terreno, uma vez que foram transferidos do Acre.
Durante os últimos dias, os investigadores encontraram pistas deixadas pelos fugitivos, como pegadas e um celular, além de investigarem a invasão a uma residência e um esconderijo descoberto na região.