Clube News

Impacto do coronavírus: confira os filmes que tiveram estreia adiada

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Impacto do coronavírus: confira os filmes que tiveram estreia adiada

 A evolução do coronavírus para pandemia, conforme a classificação da OMS, modificou o calendário cultural pelo mundo. No cinema, diversos estúdios já anunciaram o adiamento de estreias de filmes. Confira a lista:


"Aos Olhos de Ernesto"


A produtora Casa de Cinema de Porto Alegre e a distribuidora Elo Company adiaram a estreia do filme gaúcho Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo, que estava marcada para 2 de abril. A nova data de lançamento ainda será definida. 

Disney adia "Mulan" e suspende produções como "A Pequena Sereia"


Por conta da pandemia de coronavírus, a Disney adiou o lançamento de Mulan, que estava previsto para 26 de março. A empresa também adiou Os Novos Mutantes e o terror Espíritos Obscuros – ambos estavam agendados para abril.

"Como se sabe, diante dessa situação de rápida evolução da pandemia do coronavírus, informamos que estamos adiando no Brasil os lançamentos de Mulan, Os Novos Mutantes e Antlers por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente", diz a Disney Brasil em comunicado.
A Disney também paralisou produções em andamento, como as novas versões de A Pequena Sereia e Peter Pan & Wendy, o épico The Last Duel (de Ridley Scott, com Ben Affleck e Matt Damon) e o reboot de Esqueceram de Mim.


"Shang-Chi"


A produção do filme do mestre do kung-fu, que deve integrar a quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel, teve suas filmagens suspensas. A decisão foi tomada pelo diretor Destin Cretton, que acabou de se tornar pai e decidiu fazer o teste para o coronavírus por precaução, já que não apresenta nenhum sintoma do vírus. Ele precisa se isolar enquanto aguarda o resultado.

"No Gogó do Paulinho"


Prevista para estrear no dia 16 de abril, a comédia brasileira No Gogó do Paulinho foi adiada. Embora ainda não tenha nova data confirmada, a assessoria do filme garante que a estreia deve ocorrer em 2020. 

"Velozes e Furiosos 9"


A estreia de Velozes e Furiosos 9, marcada para o dia 21 de maio, foi adiada por um ano. O anúncio foi feito pela Universal Pictures, responsável pelo longa, através das redes sociais da franquia.
"Ficou claro que não será possível para todos nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio. Estamos movendo o lançamento global para abril de 2021, com a estreia na América do Norte em 2 de abril", disse o comunicado. 

"Trolls 2"


A Universal Pictures anunciou que Trolls 2 não será mais lançado em 9 de abril. De acordo com o estúdio, uma nova data de lançamento será anunciada em breve. 

"Um Lugar Silencioso — Parte 2"


A Paramount decidiu adiar a estreia global de Um Lugar Silencioso — Parte 2, que entraria em cartaz na próxima semana (19/03). Em declaração ao site Deadline, o estúdio afirmou que a decisão foi tomada para preservar o público, em um momento em que aglomerações são desaconselhadas em vários países. Ainda não há nova data de estreia.

"A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou meus Pais"


O lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais, baseados no caso Richthofen, também foi adiado devido ao coronavírus. Os longas estavam marcados para entrar em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 2 de abril. Ambos devem estrear em 2020, mas ainda sem data definida.

"007 – Sem Tempo Para Morrer"


A estreia mundial da próxima sequência da saga de James Bond, 007 - Sem tempo para morrer, foi adiada de abril para novembro. O filme será lançado no Reino Unido em 12 de novembro e nos Estados Unidos em 25 de novembro, com datas para o resto do mundo ainda a serem confirmadas.

"Missão Impossível 7"


O sétimo longa-metragem da franquia teve as gravações interrompidas. A equipe estava trabalhando em Veneza, na Itália - país que é o segundo mais afetado pelo novo coronavírus.

"Pedro Coelho 2: O Fugitivo"


A animação teve o lançamento adiado pela Sony. O filme tinha estreia marcada para março, mas, agora, a nova data prevista é 7 de agosto.

CinemaCon


O evento anual, que reúne diferentes profissionais da indústria do cinema, foi cancelado na quarta-feira (11). A convenção aconteceria entre os dias 30 de março e 2 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em nota oficial, o presidente da Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas, John Fithian, justificou que uma parcela significativa de pessoas não poderia participar da edição.  

"Três Verões"


Na tarde desta sexta-feira (13), a Vitrine Filmes adiou o lançamento do filme de Sandra Kogout, que estava marcado para o dia 19 de março. A distribuidora informou que continuará acompanhando a situação da pandemia de coronavírus antes de marcar uma nova data.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter