Clube News

Jornalismo Clube FM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Jornalismo Clube FM

POLÍCIA

Jornalismo Clube FM

A Dise de Votuporanga fez uma grande apreensão de drogas, na noite de ontem – segunda-feira (6), com a prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Jardim dos Pinheiros. 

Os acusados são de 35, 36 e 24 anos; dois deles são do ramo de mecânica de veículos. Após meses de investigações, os policiais monitoravam as atividades do trio. 

Eles movimentavam grandes quantidades de drogas, distribuindo a outros traficantes da cidade e da região.
Os policiais descobriram os locais onde os investigados guardavam toda a droga para o comércio.

Era uma residência, onde os agentes entraram de surpresa e flagraram os envolvidos embalando as drogas.
No local, os policiais encontraram 1,2 quilo de cocaína, balança e material utilizado na embalagem da droga, além de dinheiro da venda dos entorpecentes.

Os policiais descobriram mais drogas no bairro “Chaparral”, camufladas em meio a vegetação, onde encontraram acabaram cerca de 33 quilos de maconha.

Dois veículos utilizados no tráfico foram apreendidos durante a ação e o trio conduzido para a sede da Dise, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

CORONAVÍRUS

Jornalismo Clube FM

Votuporanga tem 31 novos casos de Covid-19

Ao que parece, as pessoas não estão levando a sério o risco que correm com o coronavírus à solta. 

A Secretaria da Saúde de Votuporanga registrou ontem - segunda-feira (6), mais 31 casos positivos por coronavírus. 

São pessoas de todas as idades, a partir de dez anos até 80 anos, ou seja, o vírus não escolhe apenas os idosos, mas quem facilita e se expõe. 

A cidade segue com 17 mortes por Covid-19 e tem 80 pessoas com suspeita da doença, aguardando resultado de exames, uns com quadro mais grave, outros estáveis. 

O município tem 646 casos confirmados, com 470 curados e 1.373 testes negativos. 

A Secretaria da Saúde informou que ainda há 803 pessoas com sintomas não graves em monitoramento domiciliar. 

Voltamos a alertar: não existe remédio, portanto, é recomendável que as pessoas se previnam, usem máscaras faciais, lavem bem as mãos e não frequentem locais que tenham muita gente. 

Se precisar sair, ao regressar, tome banho e coloque as roupas para lavar.

 

Testes de vacina chinesa contra o coronavírus começa dia 20 no Brasil

O governo de São Paulo anunciou ontem - segunda-feira (6) que o recrutamento de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac começa na próxima segunda-feira (13). 

Na sexta (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a nova etapa do projeto realizado pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan. 

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Na região, está incluída a cidade de São José do Rio Preto. 

Após o recrutamento, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho. 

Apenas profissionais de saúde que estejam na ativa poderão participar do estudo. 

Outros pré-requisitos são que os voluntários não tenham se contaminado pela Covid-19 anteriormente, mulheres não estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses, e que os voluntários morem perto de um dos 12 centros de pesquisa que conduzirão o projeto. 

O governo paulista confirmou ontem - segunda-feira (6) que, pela segunda semana consecutiva, houve queda no número de mortes em decorrência do coronavírus em todo o estado de São Paulo.

 

LOCAL 

Jornalismo Clube FM

Associação Comercial de Votuporanga prorroga mandato da diretoria

A Associação Comercial de Votuporanga - ACV prorrogou o mandato da atual diretoria, presidida por Valdeci Merlotti, até o próximo dia 31 de dezembro. 

A escolha dos novos diretores para a gestão 2020/21 estava prevista para junho último, mas a eleição ficou impossibilitada por conta da pandemia. 

Em reunião promovida pelo conselho consultivo e diretoria executiva, foi aprovada a prorrogação do mandato.

 

Escolas Técnicas abrem vagas na região 

A partir de hoje - terça-feira, 7, estão abertas as inscrições para diversos cursos em 11 Escolas Técnicas (Etecs) da região. 

Para este segundo semestre, a classificação será feita por análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de provas - os vestibulinhos. 

Com as salas de aulas presenciais suspensas, as novas turmas devem ser inseridas no sistema remoto de aulas virtuais. 

Os candidatos interessados em uma das vagas dos cursos oferecidos têm até as 15 horas do dia 21 deste mês para se inscrever. 

Para a inscrição, os alunos precisam estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou ter concluído os três anos da etapa. 

Em Votuporanga, há vagas para os cursos nas áreas administrativa, contábil, de tecnologia, saúde e de humanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter