

Clube News
José Loreto viverá Chorão nos cinemas em filme inspirado na história de amor do vocalista com sua viúva
Publicado em 06/06/2025

O ator José Loreto foi confirmado como protagonista da cinebiografia de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., falecido em 2013. O longa será inspirado no livro "Se não eu, quem vai fazer você feliz?", escrito por Graziela Gonçalves, ex-esposa do cantor. A informação foi anunciada nesta quarta-feira, 5 de junho de 2025, e as filmagens devem começar ainda este ano.
A direção ficará por conta de Hugo Prata e Felipe Novaes, dupla que também assinou o documentário Chorão: Marginal Alado (2019). O roteiro é de Duda de Almeida, com produção da Bravura Cinematográfica, coprodução da Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Downtown Filmes.
Conhecido por sua entrega nos papéis, Loreto já está mergulhado na preparação para encarnar Chorão. Além de estudar a trajetória do cantor, ele iniciou treinos de skate e está testando figurinos que reproduzem o visual marcante do vocalista santista.
A obra cinematográfica terá como foco a relação intensa entre Chorão e Graziela, principal tema do livro lançado em 2018, que já vendeu mais de 140 mil cópias e teve 22 reimpressões. O filme promete revelar o lado mais pessoal do artista, indo além do palco e mostrando suas vulnerabilidades e paixões.
O desejo de interpretar Chorão não é recente. Em entrevista ao Mais Você em 2023, Loreto revelou que já sonhava com esse papel: “Quero fazer o Chorão. Já falei com o diretor, com o filho, com a mulher...”, afirmou, deixando claro o entusiasmo pelo desafio.
Ícone do rock brasileiro nos anos 1990 e 2000, Chorão marcou gerações com letras que misturavam crítica social, atitude e emoção. Agora, sua história contada sob uma ótica mais íntima chegará às telas pelas mãos de um ator igualmente intenso.
Fonte: Rolling Stones