Clube News

Jovem austríaca recusa herança bilionária

Publicado em 10/08/2022

Jovem austríaca recusa herança bilionária

Eis aqui uma história que não vemos com frequência, alguns podem até classificar como “algo raro de se ver por aí”, mas de fato aconteceu. 

A austríaca Marlene Engelhorn, de 30 anos, abriu mão de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros, o que na cotação atual equivale a R$ 21,9 bilhões. A jovem, que estuda literatura em Viena, é descendente dos fundadores da Basf, uma empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros. 

Essa fortuna só irá para as mãos da jovem quando sua avó de 95 anos, Traudl Engelhorn-Vecchiato, falecer, porém Marlene acredita que a renda pela qual ela não trabalhou não traria felicidade para sua vida, chegando a declarar o seguinte: 

Quando o anúncio da partilha da herança foi feito, eu percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: Algo está errado”.

Assim que soube da decisão da neta, a avó deu liberdade a ela para fazer o que quisesse, e por fazer parte da organização Milionários Pela Humanidade, a austríaca defende que os super-ricos sejam “taxados da mesma forma que os trabalhadores.

 Jovem austríaca recusa herança bilionária

“Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência!”, afirmou Marlene.