Clube News

Luciano Amaral publica foto de “Mundo da Lua” e Instagram deleta

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Luciano Amaral publica foto de “Mundo da Lua” e Instagram deleta

O ator e apresentador Luciano Amaral, famoso por atuar nos seriados “Mundo da Lua” e “Castelo Ra-tim-bum”, da TV Cultura, teve uma foto sua deletada pelo Instagram. O problema é que a imagem em questão violava uma das regras da rede social, que proíbe a publicação de fotos de nudez parcial ou total de criança.

Luciano, que hoje é apresentador no canal ESPN, havia feito a publicação para relembrar o seriado “Mundo da Lua”. Na imagem em preto e branco de um episódio da atração, o ator aparecia pelado com as mãos cobrindo suas partes íntimas. Quando existem casos assim, o Instagram recebe denúncias de violação de regaras e apaga rapidamente a publicação.

Nem todas as redes sociais, no entanto, têm o mesmo entendimento sobre violação de regras. A mesma foto continua no perfil do ator no Twitter. Na legenda, ele brinca: “ensaio sensual e #tbt numa só postagem”.

Os internautas contaram se lembrar do episódio em que Lucas Silva e Silvia, personagem de Luciano Amaral, fica nu em “Mundo da Lua”. A cena relatava um pesadelo que Lucas teve, em que suas roupas eram roubadas e ele ficava completamente nu em uma praça.

Relembre o episódio:

O Instagram possui regras rígidas com relação a conteúdo de teor violento, de cunho erótico/sexual ou que pode fazer apologia a distúrbios alimentares. O objetivo, segundo a rede de Mark Zuckerberg, é promover um ambiente seguro, inclusivo e positivo para os usuários.

“Temos equipes e sistemas que trabalham para combater abusos e violações de nossos Termos e políticas, bem como condutas enganosas e prejudiciais. Usamos todas as informações que temos, inclusive suas informações, para tentar manter nossa plataforma segura. Também podemos compartilhar informações sobre uso inadequado ou conteúdo prejudicial com outras Empresas do Facebook ou autoridades responsáveis pela aplicação da lei”, descreve um dos parágrafos dos termos de uso.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter