Pedro Paulo & Alex lançam “Que Delícia” em parceria com CountryBeat nas rádios de todo o Brasil
Clube News
Nova técnica de irradiação de plasma promete curar fraturas ósseas de forma mais rápida e eficaz
Publicado em 24/04/2024
Uma descoberta revolucionária feita por pesquisadores japoneses pode transformar o tratamento de fraturas ósseas, tornando-o mais rápido e eficaz do que nunca. Utilizando a irradiação de plasma, os cientistas conseguiram promover a consolidação óssea de forma mais célere em fraturas complexas de roedores, além de deixá-las significativamente mais fortes.
A técnica, desenvolvida por uma equipe da Universidade Metropolitana de Osaka, no Japão, mostrou resultados promissores em testes laboratoriais. Os pesquisadores dividiram os roedores em dois grupos: um com fraturas normais, fáceis de cicatrizar, e outro com fraturas conhecidas como “não-união”, caracterizadas por um tempo de cicatrização mais longo.
Enquanto a irradiação de plasma não ofereceu vantagens significativas no grupo com fraturas normais, nos roedores com longa cicatrização, os resultados foram notáveis. As áreas cicatrizadas do grupo irradiado mostraram-se 3,5 vezes mais fortes do que aquelas que não passaram pelo tratamento.

Além disso, quando as células irradiadas com plasma foram estudadas in vitro, os resultados foram ainda mais promissores. A proteína analisada para identificar a progressão do osso aumentou significativamente.
O professor Hiromitsu Toyoda, responsável pela pesquisa, destacou: “No futuro, espera-se que a combinação deste método de tratamento com os tratamentos atuais de fraturas contribua para uma fusão óssea mais confiável e tempos de recuperação mais curtos”.
Essa nova abordagem representa uma esperança para pacientes com fraturas deslocadas ou complexas, oferecendo uma alternativa promissora para uma recuperação mais rápida e eficiente. Os resultados do estudo foram publicados na revista PLoS One, revelando o potencial transformador da irradiação de plasma no campo da medicina ortopédica.
MIRA ESTRELA RODEIO SHOW 2026 38ª EDIÇÃO PROMETE SER O MAIOR EVENTO DA REGIÃO
Ale Viera lança três faixas do seu primeiro DVD “Um Sonho”, gravado em Goiânia.
PEDRO VIOLEIRO, O "TROVÃO DO BRASIL", ESTÁ SACUDINDO AS PARADAS E JÁ TOCA NA CLUBE 92 FM!
Da Irlanda ao Brasil: “Whiskey in the Jar”: 300 anos depois, o clássico ganha nova vida nas mãos de dois brasileiros.
Papai Noel chega nesta sexta e marca início do horário especial do comércio de Votuporanga