

Clube News
Personalidades lamentam morte de Anthony Bourdain nas redes sociais
Publicado em 08/06/2018

Conhecido por seu programa de viagens culinárias Sem Reservas, ele foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado na França, onde gravava episódios da nova temporada do programa para a CNN. Segundo o canal de notícias norte-americano, a causa da morte foi suicídio.
Bourdain ficou conhecido no início da década de 2000 com o livro Cozinha Confidencial, quando contou bastidores da sua história de duas décadas trabalhando no mundo culinário de Nova York, incluindo jornadas de trabalho extenuantes e sua luta contra o vício em drogas.
Com o sucesso das suas histórias, Bourdain foi contratado para fazer programas culinários na televisão norte-americana. Em 2005, ele começou o programa Sem Reservas, em que viajava pelo mundo para descobrir a culinária local dos países. O programa passou pelo Brasil algumas vezes e era transmitido pelos canais pagos Discovery Home & Health e TLC.
Em 2013 ele levou seu programa para o canal de notícias CNN, onde estava na 11ª temporada. “Seu amor por uma grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida, além de suas incríveis histórias sobre o mundo faziam dele um grande contador de histórias”, disse a CNN em comunicado obtido pela Reuters. “Seus talentos nunca deixavam de nos impressionar e vamos sentir muito a sua falta. Deixamos nossos sentimentos e orações para sua filha e família nesse momento difícil”, continuaram.