Clube News

Presidente da Fifa diz que árbitros vão responder à reclamação do Brasil

Publicado em 19/06/2018

Presidente da Fifa diz que árbitros vão responder à reclamação do Brasil

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou ao GloboEsporte.com nesta terça-feira que a entidade vai, sim, responder a uma carta enviada pela CBF na qual reclama de decisões da arbitragem no empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça, no último domingo, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E.

– Recebi a carta. Os árbitros vão responder – disse Infantino no lobby do hotel Lotte, no qual está hospedado em Moscou. O presidente da Fifa viaja nesta terça-feira para Saransk, onde vai assistir ao jogo entre Colômbia e Japão.

Em conversas informais, dirigentes ligados ao departamento de árbitros da Fifa disseram que a atuação de Ramos foi correta – e que a avalição da entidade é que as duas reclamações do Brasil não procedem.

Na noite de segunda-feira, a CBF enviou uma carta à Fifa na qual reclama de decisões da arbitragem no empate por 1 a 1 contra a Suíça. A CBF se queixa especificamente de falta em Miranda no gol da Suíça e um pênalti não marcado em Gabriel Jesus.

A entidade também pede para ter acesso a todas as conversas entre a equipe dos árbitros de vídeo e o árbitro mexicano César Ramos, que atuou em campo durante o jogo Brasil e Suíça.

Os lances dos quais o Brasil se queixa foram analisados pela equipe do VAR durante o jogo, em tempo real, e avaliação foi de que não houve nem falta em Miranda e nem pênalti em Gabriel Jesus. Por isso, Ramos foi orientado a dar continuidade à partida.