Clube News

Primeiras críticas dão 100% de aprovação para Toy Story 4 no Rotten Tomatoes

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Primeiras críticas dão 100% de aprovação para Toy Story 4 no Rotten Tomatoes

As primeiras críticas de “Toy Story 4” começaram a ser publicadas pela imprensa internacional nesta semana. E são todas de elogios rasgados. O filme agradou tanto que entrou no site Rotten Tomatoes com 100% de aprovação.

A média registra, até o momento, 69 críticas de louvação intensa. A unanimidade, porém, não deve ser mantida por muito tempo – conforme mais críticas forem publicadas, aumentam as chances de alguém reclamar. Mas, a esta altura, nem um crítico mau-humorado seria capaz de afetar o consenso positivo. Com isso, “Toy Story” se torna uma rara quadrilogia a ter todos os títulos elogiados. A franquia é pura mágica cinematográfica.

O jornal britânico Times já colocou o filme entre os melhores do ano: “Você sabe que está testemunhando algo genial quando os primeiros cinco minutos do quarto filme de uma franquia de 24 anos direcionada a crianças têm mais profundidade e paixão do que qualquer outro longa lançado por Hollywood este ano”.

“Se este filme não tocar seu coração, você deve ser tão sem vida quanto os brinquedos fingem ser quando os humanos estão por perto”, filosofou a crítica publicada no jornal Chicago Sun-Times.

Antes de fazer suas exclamações, o crítico da BBC decidiu fazer uma confissão sobre a perda momentânea de sua fé. Assim como os fãs, ele disse ter se preocupado com o fato de a franquia ir além do terceiro filme, que parecia o final perfeito para a história. “Não precisávamos ter nos preocupado. É claro, logo nos primeiros minutos do novo filme, que ele será tão lindamente animado e tão generosamente engraçado quanto todos os melhores da Pixar”, escreveu.

A agência Associated Press chegou a considerar que o filme é uma lição para a própria crítica, “e para os que suspeitam das franquias de Hollywood: às vezes, mais é melhor”. “Woody precisava de uma conclusão que ele nem mesmo compreendia. Nós também precisávamos”, completa o texto.

Até o site The Wrap jogou a toalha. “A Pixar pode facilmente aposentar esta franquia com quatro filmes que são lindos de se olhar, tocantes e engraçados. Mas, se eles conseguirem manter esse nível de qualidade, eu digo só uma coisa: continuem fazendo mais!”.

“‘Toy Story 4’ oferece um grand slam cinematográfico, uma sequência que é totalmente igual às altas expectativas levantadas pelo fantástico trio que a antecedeu”, concluiu a rede CNN.

Apesar disso, o crítico do New York Post, que elogiou o filme, acabou considerando que ele era o mais fraco dos quatro. “A Pixar nos condicionou a esperar mais do que apenas um filme agradável. Queremos ser maravilhados”, escreveu.

Ou seja, a nota mais negativa se deveu ao fato de “Toy Story 4” não ser o melhor filme de todos os tempos em todos os gêneros e para todas as idades.

A estreia no Brasil está marcada para a próxima quinta-feira, dia 20 de junho, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter