Clube News

Rei Charles III Revela Diagnóstico de Câncer após Internação Hospitalar

Publicado em 05/02/2024

Rei Charles III Revela Diagnóstico de Câncer após Internação Hospitalar

Nesta segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III foi diagnosticado com uma forma de câncer. A revelação ocorre após sua recente internação hospitalar para tratar um problema na próstata, que não era cancerígeno, mas sim um crescimento dessa glândula.

Durante a hospitalização, os médicos identificaram outro problema, agora confirmado como uma forma de câncer. Detalhes específicos sobre o tipo e estágio da doença ainda não foram divulgados. Uma fonte da agência Reuters afirmou que não se trata de câncer de próstata.

O rei já iniciou o tratamento, e embora os médicos tenham recomendado que adie algumas atividades públicas, ele pretende continuar cumprindo obrigações relacionadas aos deveres do Estado e trabalho "de escritório".

O comunicado do Palácio de Buckingham destaca a confiança total do rei no tratamento e sua vontade de retornar às funções públicas assim que possível. A decisão de tornar o diagnóstico público visa evitar especulações e contribuir para uma compreensão mais ampla do impacto do câncer.

Rei Charles III Revela Diagnóstico de Câncer após Internação Hospitalar

No dia 26 de janeiro, a rainha Camilla anunciou que o rei estava "bem" após passar por uma cirurgia de próstata na London Clinic. O procedimento foi descrito como uma "correção" para tratar o aumento da próstata. O rei agradeceu às boas energias recebidas e expressou satisfação com o impacto positivo do diagnóstico na conscientização sobre a saúde pública.

Apesar do diagnóstico, no último domingo (4), Charles III participou de uma cerimônia religiosa em Sandringham, onde a família real possui um palácio.