Clube News

Roberta Miranda alfineta Jão por pausa na carreira: “Geração que não aguenta o tranco”

Publicado em 21/01/2025

Roberta Miranda alfineta Jão por pausa na carreira: “Geração que não aguenta o tranco”

A cantora Roberta Miranda, de 68 anos, causou polêmica ao comentar sobre a decisão de Jão, de 30, de fazer uma pausa na carreira. O cantor anunciou o hiato no último domingo (19), durante o Fantástico, explicando que pretende tirar um tempo para descansar após o encerramento da Superturnê.

Roberta usou suas redes sociais para criticar o afastamento de Jão, apontando uma suposta fragilidade dos artistas da nova geração. “Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão... apertou, explode! É uma pena ver tantos jovens querendo ficar longe dos seus palcos tão cedo”, escreveu.

Em seu desabafo, Roberta Miranda comparou as condições atuais da indústria musical com as dificuldades enfrentadas no começo de sua trajetória. “Há 40 anos, não existia o luxo de hoje. Não havia investidores, os palcos eram simples tablados, a iluminação era mínima e o som, uma precariedade. Restava apenas o talento, o 'gogó' e o amor à arte”, relembrou.

Ela ainda desafiou os artistas mais jovens: “'Bora' fazer o que fiz, meninada! Trinta shows em um mês por 12 anos seguidos, e cinco shows em um único dia!

Apesar da crítica, Roberta reconheceu que muitos músicos estão enfrentando problemas de saúde mental. “Vejo os artistas adoecendo, mas o que digo é: aproveitem o descanso, porque o tempo voa.

Durante sua entrevista ao Fantástico, Jão explicou que o hiato tem como objetivo recuperar sua energia e aproveitar momentos simples da vida. “Quero dar um tempo, virar um fantasma, fazer festas com meus amigos e ficar no sofá com meus gatos, sem fazer nada, assistindo várias coisas”, contou.

O comentário de Roberta dividiu opiniões na internet. Enquanto alguns concordaram com a cantora, apontando as diferenças entre as gerações, outros defenderam Jão, destacando a importância de cuidar da saúde mental e emocional.