Clube News

Ruas mais encantadoras do mundo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Ruas mais encantadoras do mundo

Dignas dos mais belos cartões postais, elas abrigam monumentos arquitetônicos e locais históricos. Multidões de turistas comparecem em algumas das mais lindas delas no mundo, seja por sua identidade peculiar, história ou pela atmosfera. Você já caminhou em algumas das ruas mais encantadoras ruas do mundo?

 

Avenue des Champs-Élysées – Paris
Como canta Joe Dassin na famosa canção francesa, “a Champs-Élysées tem tudo o que você quer”. Os cerca de 2 km de extensão vão da Place de la Concorde ao Arco do Triunfo. No primeiro domingo de cada mês, ela fica fechada aos carros e com uso exclusivo de pedestres.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Bourbon Street – New Orleans
A icônica cidade de Nova Orleans é famosa por bares, restaurantes e casas noturnas. Uma via que nunca dorme, a Bourbon Street tem vida noturna tão colorida quanto a cozinha Cajun e Creole do lugar, apimentada com shows de jazz ao ar livre e festivais regados a muita bebida. Todo ano, o carnaval é comemorado com um desfile de Mardi Gras pela Bourbon Street (com direito até a Rei Momo).

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Heerstraße – Bonn
Não se engane, a foto não foi tirada no Japão! Quando as cerejeiras da famosa cidade alemã florescem, todo o Altstadt district (centro histórico) fica borbulhando de turistas e moradores a passeio. As flores róseas e os pitorescos muros de pedra garantem ao local uma incrível atmosfera romântica.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

The Las Vegas Strip
Em Las Vegas, todos os dias é sábado! Localizada no meio do deserto, a efervescente Strip é a artéria mais importante da Cidade do Pecado, um inesquecível coquetel de luzes, cassinos, shows e uma boa dose de luxúria.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Broadway e Times Square – Nova York
A famosa Broadway da cidade de Nova York é um conhecido centro cultural. Com seus 53 km de extensão, é uma das vias mais importantes de Manhattan. Abriga dezenas de teatros e por ela passam importantes desfiles. A Times Square, uma central turística, tem a reputação de ser o lugar mais movimentado da Grande Maçã. Para todo lugar que se olhe, há quiosques de comida, lojas de departamento e telões de publicidade em alta resolução.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

The Dark Hedges – Ballymoney
Será que esta avenida em três faixas na Irlanda do Norte parece familiar? Com sua atmosfera enevoada e árvores centenárias, a The Dark Hedges (As Sebes Sombrias) foi o cenário perfeito para algumas cenas da série Game of Thrones.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Boulevard Saint-Laurent – Montreal
Comprar e visitar galerias de arte durante o dia, dançar e tomar um drink de noite—além de aproveitar deliciosa culinária a qualquer momento! A Boulevard Saint-Laurent—também conhecida como a Main—é uma das vias mais centralizadas de Montreal. Passa pela Chinatown, Quartier des spectacles, Mile End, e Little Italy, dividindo a cidade entre as metades leste e oeste.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

As ruas de Chefchaouen – Chefchaouen
Fundada em 1471, a cidade pequena e isolada de Chefchaouen, no Norte do Marrocos, é um deleite para os olhos. A “pérola azul” do Marrocos recebeu seu apelido por causa das ruas lindamente coloridas. Pintar as casas de azul é uma tradição judaica que tem a intenção de destacar a cor na cidade e lembrar as pessoas de louvar a Deus.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Rua da Bica – Lisboa
Há duas maneiras de se subir por esta ladeira de Lisboa: a pé ou com o Elevador da Bica. Seja como for, é um lugar para se apreciar o cenário pitoresco da cidade. O elevador foi construído em 1892 e se tornou um monumento nacional oficialmente em 2002.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Abbey Road – Londres
Esta foto, tirada bem ao lado do estúdio de gravação, se tornou cenário da capa do 11º álbum dos Beatles, Abbey Road, o que fez a rua universalmente famosa. Pessoas de todos os lugares do mundo a visitam desde 1969, com o objetivo específico de fazer a foto da travessia, como os ídolos!

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Shibuya – Tóquio
Mais de duas milhões de pessoas a cruzam todos os dias (cerca de mil por vez), fazendo da faixa de pedestres de Shibuya a mais movimentada passagem do mundo. É como um formigueiro humano.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Oxford Street – Londres
Mais de 300 restaurantes e lojas estão localizados nesta movimentada rua de Londres. Com 2,5 km de comércio, é a maior do seu tipo em toda a Europa. Gente de todos os lugares aparecem para olhar suas vitrines. O famoso cruzamento de Oxford Circus fica localizado na esquina da Regent Street.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

La Rambla – Barcelona
La Rambla é o coração do distrito turístico de Barcelona. O calçadão é um grande motivo para a popularidade do lugar. É conhecido por seus quiosques, cafés, fruteiras e floriculturas, estátuas humanas e mímicos. Não deixe de visitar La Boqueria, a feira de rua mais famosa de Barcelona.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Lombard Street – San Francisco
As famosas curvas e voltas da Lombard Street, em Russian Hill, são de incrível beleza para se ver, mas suas seus ziguezagues foram na verdade projetados para deixar menos íngreme o cume, fazendo-a mais segura para os pedestres. É conhecida como "a rua mais sinuosa do mundo", embora isso não seja tecnicamente verdadeiro.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Fondamenta San Mauro – Burano
Burano, uma ilha localizada na Lagoa de Veneza, vale a visita apenas para se ver suas casas de um colorido brilhante, junto à Fondamenta San Mauro. Historicamente, as casas foram pintadas de cores diferentes para ajudar os pescadores a encontrarem suas residências com mais facilidade quando havia nevoeiro. Hoje em dia, a cidade se esforça para manter as características por seu potencial turístico.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Avenida Istiklal – Istambul
Localizada no centro histórico de Istambul, a avenida Istiklal é uma passagem de três quilômetros que recebe mais de três milhões de pessoas a cada fim de semana. Durante o vigor do Império Otomano, era a rua central da cidade. Atualmente, permanece o coração comercial de Istambul tanto para os moradores quanto turistas. Ela vai da praça Taksim até a Torre Galata.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Gran Via – Madri
Localizada em uma área comercial do centro da capital espanhola, a Gran Via é geralmente referida como a “Broadway de Madri”. Levou muito tempo para ser construída, mas sua edificação facilitou grandemente a ligação da parte nordeste da cidade ao Centro. As características arquitetônicas marcantes são algo a se admirar.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Route 66 e Santa Monica boulevard – EUA
A Route 66 é uma lendária rodovia transcontinental que segue ainda muito viva no imaginário dos americanos. Apesar de ter sido desativada em 1985, diversas iniciativas têm sido tomadas para garantir sua preservação. A estrada original tinha 3.940 km e ligava a cidade de Chicago, Illinois, a Santa Monica, Califórnia. Manteve-se funcional de 1926 a 1985. Hoje, o fim californiano da rodovia, em Santa Monica, é movimentadíssimo com o turismo!

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Riva del Ferro e Grand Canal – Veneza
Se você quer dar um tempo de dirigir, só ir a Veneza, onde as vias geralmente são canais aquáticos. Suba a bordo de uma gôndola para ter uma experiência italiana autêntica. O Grand Canal, maior via de Veneza, interliga 45 “ruas” menores. Para uma caminhada às margens da água, use a Riva del Ferro.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Ocean Drive – Miami Beach
Localizada na vizinhança de South Beach, a Ocean Drive fica no centro do distrito Art Deco de Miami. Ela costeia a praia e é delineada com palmeiras e hotéis com um estilo anos 1920 único. A Ocean Drive é um destino popular para caminhadas, andar de patinetes ou de bicicleta, ver vitrines e apreciar seus muitos pátios.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Arbat Street – Moscou
O calçadão de Arbat, no coração do distrito histórico de Moscou, possui uma atmosfera especial. É uma das atrações turísticas principais da cidade, especialmente por causa de sua história artística. Escritores, poetas e escultores deixaram igualmente sua marca nesta atração obrigatória.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

Via dei Fori Imperiali – Roma
A artéria central de Roma, a Via dei Fori Imperiali (via dos Fóruns Imperiais), atravessa a cidade da Piazza Venezia até o Coliseu. Foi construída por ordens de Mussolini. Apesar de alguns serem críticos ao contexto histórico de sua construção (que implicou na destruição de muitos monumentos) e à sua estética, visitar a rua é obrigatório para quem conhece a cidade, devido aos seus sítios arqueológicos e históricos. Todo domingo, a rua permanece interditada para carros e reservada a pedestres.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

The Shambles – York
Quando você caminha pela The Shambles (literalmente “confusões” ou “bagunça”), uma rua medieval de York, imediatamente é remetido ao mundo mágico de Harry Potter. A The Shambles teria inspirado a Diagon Alley, presente na obra de J.K. Rowling.

Ruas mais encantadoras do mundo

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter