

Clube News
Tragédia no set de filmagens! Tiro acidental de Alec Baldwin mata diretora de fotografia
Publicado em 22/10/2021

Após o disparo acidental de uma arma cenográfica, usada pelo ator Alec Baldwin nas filmagens do faroeste Rust, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, acabou falecendo após ser transportada para o Hospital da Universidade do México. Joel Souza, roteirista e diretor do filme, também acabou se ferindo, foi atendido no Centro Médico Regional Christus St. Vincent, e segundo informações, já foi liberado.
“O gabinete do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados nas filmagens de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator. A Sra. Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México onde ela foi declarada morta pela equipe médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está fazendo tratamento para seus ferimentos. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi registrada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por detetives”, afirmou o boletim.
Este trágico acidente ocorreu nesta quinta-feira (21), durante as filmagens do longa que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe.
A respeito do acontecido e sobre a produção, uma infeliz coincidência, já que a história, criada por Souza e Baldwin, relata a vida de Harland Rust, personagem vivido por Baldwin, e a recompensa que ele teve por anos pela sua cabeça. Quando seu neto de apenas 13 anos é condenado à pena de morte por um assassinato acidental, Rust vai para o Kansas na tentativa de ajuda-lo a fugir da prisão, e juntos, precisam fugir do lendário U.S. Marshal Wood Helm (Jensen Ackles) e do caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel).